Cantora Joni Sledge morreu aos 60 anos

Cantou com as irmãs We are family, um dos hinos da música disco e provavelmente uma das canções mais dançadas das últimas décadas.

Foto
Fred Prouser/Reuters

Ao contrário do que dizia o famoso refrão, as irmãs Sledge já não estão todas juntas. A cantora norte-americana Joni Sledge, que com suas irmãs deu voz ao êxito We are family, morreu na sexta-feira, anunciou um representante da banda.

A família Sledge ficou inesperadamente mais pequena – Joni tinha 60 anos e nenhuma doença conhecida – e, de certa maneira, a família de todos nós também, uma vez que We are family se tornou um dos hinos da música disco e provavelmente uma das canções celebratórias mais dançadas de sempre. Continuou a sua vida além dos anos 70 e 80 como uma presença quase obrigatória nas festas. Recentemente, quando as irmãs cantaram para o Papa Francisco, contabilizaram-se mil milhões de downloads da canção.

Sledge foi encontrada morta por um amigo na sexta-feira, na sua casa em Phoenix, no Arizona. A causa da morte não foi ainda determinada.

Joni e as suas irmãs Debbie, Kim e Kathy formaram as Sister Sledge em 1971 em Filadélfia, mas lutaram durante oito anos para se impor, até ao sucesso do álbum We Are Family, em 1979. A canção, que celebra a ligação entre as irmãs através do famoso refrão “We are family, I got all my sisters with me”, tornou-se um símbolo de poder e unidade femininos.

As Sisters Sledge, que se transformaram num trio depois de Kathy ter deixado a banda para iniciar uma carreira a solo, tiveram outros êxitos como Lost in music, He’s the greatest dancer e Thinking of you, que o jornal britânico The Guardian aponta com uma das melhores gravações de todo o movimento disco.

Sugerir correcção
Comentar